Nossa História
Um novo conceito em EDUCAR, CUIDAR E PROTEGER
Surgiu do sonho de uma mãe, com a visão de cuidar e preparar nossas crianças para um futuro brilhante, mas nunca deixando de lado as brincadeiras e suas individualidades. Um local para brincar ao ar livre, explorar plantas e terra, estimular os sentidos, onde nossos filhos se sentissem seguros, protegidos e ao mesmo tempo onde acrescentasse para sua educação. Assim surgiu o Bosque do Crescer, feito com carinho, pensado em cada cantinho e em cada detalhe, que gostaríamos de oferecer para nossos filhos, nossos maiores tesouros.
- VISÃO: Ser reconhecido como uma referência empresarial no setor educacional.
- MISSÃO: Oferecer serviço de qualidade, atender as necessidades dos pais, cuidando de cada criança com suas individualidades, local limpo, seguro, funcionários preparados e capacitados para atender a todo o momento as necessidades de cada criança, visando sempre educar e preparar para um futuro brilhante.
- VALORES: Respeito; Confiança; Transparência; Responsabilidade;
Metodologia - Sociointeracionismo
O sociointeracionismo é uma teoria de aprendizagem com o foco na interação. Segundo ela, a aprendizagem acontece em contextos históricos, sociais e culturais. Assim, o conhecimento real da criança é o ponto de partida para o conhecimento potencial.
No início do século XX, um psicólogo, buscava reformular a psicologia por meio de uma abordagem que permitisse entender as relações entre os indivíduos, as suas funções psicológicas e seu contexto social. Suas pesquisas revolucionárias, propõem uma situação de ensino/aprendizagem em que o aprendiz, por meio do seu convívio social e da interação com outras pessoas é capaz de construir o seu conhecimento.
A metodologia sociointeracionista acredita que a vivência em sociedade é essencial para a transformação da criança. Assim, o conhecimento é construído e concretizado progressivamente. Nessa esfera o professor age como alguém que conduz a criança ao aprendizado. Seu papel é ativo em sala de aula – não como o detentor e o transmissor de conhecimentos, mas como mediador e estimulador da aprendizagem. incentivar a curiosidade e a vontade de aprender são os principais desafios de uma escola sociointeracionista.
Portanto, a criança aprende identificando-se, imitando, brincando, fazendo analogias, opondo-se, codificando e decodificando símbolos e seus significados, sempre num ambiente social que preza a construção do conhecimento e que valoriza o seu próprio saber.